contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão realiza Dia D do Combate à Sífilis e Sífilis Congênita

03/11/2021

Programação contou com orientação sobre diagnóstico, estratégias de prevenção, além de teste rápido para gestantes e profissionais da unidade que é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), em São Luís, realizou na última semana o Dia D do Combate à Sífilis e Sífilis Congênita. A ação contou com a participação de profissionais e pacientes em atendimento na maternidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Programação teve como temas “Conhecendo a Sífilis”, “Cenário epidemiológico da Sífilis no Brasil, Maranhão e MACMA”, “Programa de proteção a gestante”, além de orientação sobre o diagnóstico e estratégias de prevenção que foram destaques durante o evento.

“Nós estamos abordando a importância de falar sobre a Sífilis e Sífilis congênita no tratamento da gestante e também do parceiro, tendo em vista que não se trata apenas de abordagem a nível de atenção básica, pois como Maternidade de Alta Complexidade fazemos esse tipo de acompanhamento e tratamento pré-natal da gestante em si. Queremos abranger o atendimento com testes rápidos para detectar e ter tratamento com nossos profissionais da unidade”, explicou o diretor-administrativo, Leonardo Lopes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *