contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão realiza entrega de lenços solidários para pacientes do Hospital de Câncer em São Luís

05/11/2021

Iniciativa arrecadou 80 lenços na campanha Outubro Rosa realizada na maternidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), em São Luís, entregou 80 lenços a pacientes oncológicas que realizam tratamento no Hospital do Câncer da cidade. A ação faz parte da campanha de arrecadação ‘Lenço Solidário’ promovida por colaboradores da maternidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na ocasião, pacientes foram surpreendidos com música. Para a paciente Maria José Côrrea, 47 anos, em tratamento de câncer de mama desde 2020, foi uma surpresa a tarde de quimioterapia. “Estou muito feliz e grata por essa tarde diferente”, pontuou.

“Viemos trazer um pouco de carinho e alegria para todos os pacientes. Nosso intuito é que todos se sintam presenteados e agraciados com esse gesto de carinho, e essa entrega simboliza um trabalho em equipe feito pelos profissionais que compõem nossa unidade MACMA”, relatou o diretor-administrativo, Leonardo Lopes.

Com lágrimas nos olhos e voz embargada, Elizangela Garcez relatou em poucas palavras o sentimento que vivenciou, “Já venci, mas é um momento muito difícil para todos que passam por essa luta. Emociona muito a gente receber esse acolhimento”, relatou a paciente de 48 anos.

A secretária da direção do Hospital de Câncer, Silvania Costa Carvalho, contou o quanto é importante essas ações que envolvem paciente, acompanhantes e voluntários. “Agradeço, em nome da direção do hospital, a participação e doações que a Maternidade realizou para nossos pacientes. Nós temos que nos colocar no lugar do próximo e a gente só tem a agradecer por essa felicidade que pudemos sentir deles dançando e cantando, com certeza um momento de muita gratidão”, falou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *