contato@institutoacqua.org.br

Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão recebe elogios de pais de recém-nascidos 

12/01/2023

Pais de recém-nascidos internados parabenizaram profissionais pela dedicação, cuidado e humanização na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Profissionais que atuam para Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA), em São Luís, receberam cartas com elogios durante a semana. Denice Silva, mãe das gêmeas Maria Eduarda e Maria Helena, escreveu de forma emocionante para profissionais. “Oi titias, hoje é o dia da nossa alta médica, queremos agradecer por todo amor, cuidado comigo e minhas irmãzinhas, vocês estarão sempre em nossos corações e dos nossos papais. Com amor da Maria Eduarda e Maria Helena. Agradecemos a equipe da UTI, UCINCo/UCINCa e toda a equipe de assistência social.” Maria Eduarda e Maria Helena nasceram em 11 de dezembro de 2022, com 33 semanas – estavam internadas na UCINCa, nasceram prematuras e tiveram alta um mês após o nascimento.

Além da carta de Denice Silva, a unidade recebeu outro relato dos pais de Ravi, Elizeu Velar e Claudiana da Silva Velar, que enfatizaram sobre acolhimento e atendimento dos profissionais na UCINCo. “Olá! Quero começar parabenizando pelo magnífico trabalho de todos os profissionais que vi trabalhando com o Ravi (RN de Claudiana) nesse setor. Vocês nos fizeram sentirmos em casa, para representar os demais, destaco a Dra. Marivanda, enfermeira Nívia e técnicas Rosária, Geilson e Renato, e também os demais que compõem essa excelente equipe de profissionais, temos ciência de quão difícil e trabalhoso foi trabalhar com o Ravi. Louvo a Deus por essa equipe extraordinária que faz a diferença, Deus colocou o Ravi no momento certo, no lugar certo e com as pessoas certas. Parabéns, vocês são demais!”.  Ravi nasceu de 31 semanas e já registrou alta da maternidade.

Marina Karole Barroso, enfermeira Neonatologista e supervisora da UCINCo e UCINCa, destaca que os profissionais da unidade Neonatal estão sempre participativos em cursos de sensibilização, para que haja bom acolhimento e humanização com o recém-nascido e a família. “Para a equipe é muito gratificante receber essas mensagens de carinho e gratidão. É uma sensação de dever cumprido e os processos de trabalho são realizados com excelência”, pontuou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *