contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Humberto Coutinho (MA) dialoga sobre campanha Janeiro Branco

19/01/2023

Profissionais dialogaram sobre Síndrome de Burnout e formas de prevenção; Instituto Acqua gerencia maternidade em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Equipe da Maternidade Humberto Coutinho, em Colinas (MA), participou, nesta quinta-feira (19/01), de palestra sobre Síndrome de Burnout, ministrada pela psicóloga Gessiane Barros, que atua para a unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). A Síndrome de Burnout é um distúrbio psíquico caracterizado pelo estado de tensão emocional e estresse provocados por condições de trabalho desgastantes. Para a psicóloga, existem os casos em que é possível agir com prevenção. “São os casos em que percebemos alterações no comportamento, tais como ausência no trabalho, agressividade, isolamento, irritabilidade, lapsos de memória e mudanças bruscas de humor”, explicou.

A palestra também contou com a participação da terapeuta integrativa, Tanila Delgado, que abordou o tema do esgotamento emocional. As duas profissionais pontuaram ainda que é possível ter atenção e autocuidado, praticando atividades físicas e exercícios de relaxamento para ajudar a controlar os sintomas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *