contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Nossa Senhora da Penha (MA) promove piquenique para profissionais 

19/01/2023

Iniciativa integra ações da campanha Janeiro Branco que reforça a importância sobre saúde mental; maternidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Profissionais da Maternidade Nossa Senhora da Penha, em São Luís (MA), participaram, na última quarta-feira (18/01), de programação especial em alusão à campanha Janeiro Branco, de cuidados com a saúde mental. Um piquenique no parque do Rangedor, com frutas, doces, sucos e outros alimentos saudáveis promoveu a integração e pausa no dia a dia incansável da rotina assistencial. O momento garantiu o relaxamento dos profissionais com avaliação e reflexão sobre a saúde mental e laboral da equipe, mediado pela psicóloga da maternidade, Jennifer Marques.

“A atividade foi elaborada aplicando técnica de mindfulness e propiciando dinâmica de reflexão entre os colaboradores, visando diálogo e troca, além de abordar os cuidados com a saúde mental e como cada um se sentia ali naquele espaço. O Janeiro Branco vem nos lembrar sobre a relevância dos cuidados com a mente, uma forma de fazer cada pessoa se atentar sobre sua vida e perceber como tem cuidado de si”, explicou Jennifer.

A atividade externa também contribui para a promoção da interação e partilha entre os funcionários com dinâmica mais saudável, em contato com a natureza. Alongamento e aulas práticas de dança com o profissional de Educação Física, Robenilson Silva, fez a equipe aliviar as tensões físicas do trabalho.

Para a coordenadora operacional da maternidade, Ellen Carolinne Ferreira Santiago, o piquenique serviu como oportunidade de autocuidado. “Foi um momento prazeroso, sentir o momento, viver o agora, parar um pouco com as atividades do dia a dia e sentir nós mesmos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *