contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Nossa Senhora da Penha (MA) realiza palestra sobre Novembro Roxo

28/11/2022

Enfermeira Nayra Karoline Magalhães abordou cuidados e assistência ao bebê prematuro

Na sexta-feira (25/11), profissionais da Maternidade Nossa Senhora da Penha, em São Luís (MA), participaram de palestra sobre a campanha Novembro Roxo e os cuidados com o bebê nascido prematuro, ministrada pela enfermeira Nayra Karoline Neco da Silva Magalhães, neonatologista, especialista em Micropolítica da Gestão em Saúde e em Saúde Pública, doula e consultora em aleitamento materno. A unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A palestra abordou as boas práticas de humanização na assistência nas maternidades e que iniciam com a entrada da mãe, na consulta com o obstetra seguindo até o parto. Após o parto, são estimulados o contato pele a pele do bebê, avaliação do estado real da saúde do recém-nascido e necessidade de cuidados neonatais, com estímulo ao desenvolvimento físico e emocional.

Nayra Karoline também coordena a equipe de enfermagem do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos. A campanha Novembro Roxo marca o mês da prematuridade, que também tem o dia D, o 17 de novembro. A prematuridade acontece quando o bebê nasce antes das 37 semanas de gestação. O Novembro Roxo tem o objetivo de alertar sobre o crescente número de partos prematuros e informar sobre as consequências para o bebê, a família e a sociedade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *