contato@institutoacqua.org.br

Maternidade Paço do Lumiar (MA) promove treinamento voltado à enfermagem 

31/01/2022

Profissionais de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional ministraram oficina de cuidados com recém-nascidos; maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Maternidade Paço do Lumiar (MA) promoveu nesta semana treinamento para equipes de enfermagem. Na ocasião, profissionais da equipe multiprofissional da Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão (MACMA) fizeram treinamento de cuidados para recém-nascidos. A maternidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na oficina de prática de cuidados foram demonstrados a forma correta de banho, sucção para o recém-nascido na amamentação, posicionamento e construção dos ninhos, montagem dos leitos, além da posição canguru e a reanimação neonatal.

“É necessário capacitar as equipes para promover melhor assistência aos recém-nascidos internados na unidade de saúde. Seguimos essa política institucional que enaltece as boas práticas”, destacou o fisioterapeuta Paulo Lobão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *