contato@institutoacqua.org.br

Oficinas gratuitas de rádio começam no Ponto de Cultura do Instituto Acqua

06/03/2020

Curso é gratuito e ainda restam vagas; conteúdo aborda desde a história do rádio até softwares para transmissão e edição

As oficinas de rádio, territórios culturais e comunidades iniciaram nesta quinta-feira (05/03), no Ponto de Cultura do Instituto Acqua, em Santo André (SP). O curso é gratuito e tem objetivo de difundir o rádio com as ferramentas da atualidade.

Com carga-horária de 24 horas, o curso é dividido em oito encontros e é financiado pelo Fundo de Cultura de Santo André. O professor e radialista Celso Zappa explicou a importância da iniciativa. “Mesmo com as inovações tecnológicas, o rádio é muito presente no nosso cotidiano. Seja ouvindo no aparelho de rádio de casa, do carro, celular, notebook. E a rádio comunitária é ainda mais presente na vida da população de abrangência. Queremos mostrar que é possível fazer um programa para qualquer pessoa”.

Dentre os conteúdos que serão ministrados estão a história do rádio, os profissionais que atuam, os diferentes tipos de emissoras como comunitária, comercial, carro de som, podcast, entre outros. Os alunos aprendem sobre alguns softwares para operar a parte técnica de transmissão e edição.

Roseli Camas, 54 anos, tem um programa de entrevistas na rádio Trianon que aborda temas variados e fará o curso para aprimorar o conhecimento. “Sempre gostei de ouvir rádio. Há dois meses tenho este programa com duração de 1 hora e meia, mas senti que precisava de conhecimentos histórico e técnico. Estou muito animada com as oficinas”.

As aulas são gratuitas e ocorrem às segundas e quintas, das 19h às 22h, na sede do Acqua – Avenida Lino Jardim, 905, Vila Bastos, Santo André (SP). Os interessados em integrar a turma podem ligar para (11) 4823-1800 ou direcionar e-mail para cursos@acqua.org.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *