contato@institutoacqua.org.br

Paciente elogia humanização do atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã (MS)

17/06/2019

Amilton Matoso elogiou atendimento; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Internado na clínica médica do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), o agricultor Amilton Dutra Matoso, 59 anos, elogiou o atendimento das equipes que integram os serviços da unidade. “Só tenho elogios e agradecimentos a toda equipe que me acompanhou desde o dia em que cheguei ao hospital. Não é fácil ficar hospitalizado e pequenas atitudes da equipe fazem a diferença, além de tornarem mais agradável a nossa permanência por aqui”, conta.

A unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) conta com uma comissão de humanização composta por equipe multidisciplinar que busca promover a qualidade, melhoria e eficiência no serviço prestado aos pacientes. Amilton deu entrada no Pronto Socorro com crise renal, pulmonar e grave infecção. Ele passou por vários procedimentos e está finalizando um tratamento com medicamentos. “Cheguei com muitas dores e fui atendido rapidamente pela equipe da emergência. Passei por vários exames e fui internado na clínica médica, onde estou recebendo toda a assistência de forma respeitosa. Ficar internado no hospital é desgastante, chega um momento que nós pacientes ficamos deprimidos e com a autoestima baixa, mas os enfermeiros sempre arranjam um jeito de nos fazer sorrir. Os médicos também são atenciosos, isso é humanização”, relatou.

A gerente de enfermagem da unidade, Edna Cândido, ressaltou o trabalho desenvolvido no hospital. “Realizamos encontros semanais voltados para a capacitação da equipe de enfermagem, com foco primordial na humanização e segurança do paciente. Entendemos que a humanização deve estar presente desde a recepção até a alta hospitalar. Enfatizamos aos nossos colaboradores que devemos cuidar do outro como gostaríamos de sermos cuidados”, afirmou.

Estrutura – O hospital atende a população dos oito municípios da região sul do estado e conta com 107 leitos, sendo 29 destinados a Clínica Cirúrgica/Ortopédica, 20 para a maternidade, 16 leitos na Clínica Pediátrica e 32 na Clínica Médica. O HRPP também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

2 comentários em “Paciente elogia humanização do atendimento no Hospital Regional de Ponta Porã (MS)”

  1. Gisele disse:

    Realmente doutor Daniel além de ser excelente médico e muito querido!

  2. Renata Chaves disse:

    Dr. Daniel, um doce de pessoa.
    Muito atencioso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *