contato@institutoacqua.org.br

Paciente homenageia profissionais da Ala Covid-19 em Parauapebas (PA)

21/04/2021

Na última terça-feira (20/04), Rubenildes Sousa, que esteve internada na Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), no Pará, unidade gerenciada pelo Instituto Acqua com aporte da Vale e parceria da Prefeitura, presenteou os profissionais com café da tarde. Após 14 dias internada para tratar a doença, ela recebeu alta em 09 de março e, com a recuperação completa, planejou um café como forma de agradecimento aos cuidados recebidos.
 
“O mais importante é voltar para casa. Deus me deu a honra de mostrar que a luta seria vencida. Aqui fui acolhida e tenho só a agradecer a todos por essa luta que vencemos juntos”, contou.

Com muito carinho, cada pedacinho do bolo confeccionado especialmente com o título “Vencemos a Covid-19”, tinha, também, nomes dos profissionais, como assistente social, psicólogo, vigia e limpeza, descritos em plaquinhas decorativas.

O médico Ayran Rocha foi responsável pelo tratamento da paciente, e assim como todos os profissionais que estavam presentes no café, se emocionou com a grande surpresa. “Essa conquista é de cada um de nós. Trabalhamos juntos para recuperar os pacientes, enfrentamos desafios, e observamos que 70% das recuperações passaram por um ambiente que acolhe e adota práticas humanizadas, além da superação dos pacientes”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *