contato@institutoacqua.org.br

Paciente internado na Maternidade Humberto Coutinho (MA) ganha festa de aniversário no Dia das Crianças

12/10/2019

Arthur, 5 anos, está internado na pediatra da unidade saúde; decoração, bolo e presentes foram preparados pela equipe da maternidade

O sonho de muitas crianças é ganhar uma festa de aniversário. Foi com esse pensamento que a equipe da Maternidade Humberto Coutinho, em Colinhas (MA), realizou o aniversário de 5 anos do pequeno Francisco Arthur Rodrigues. A criança, que permanece internada no leito 27 da enfermaria 14, ganhou tudo o que uma festa de aniversário tem direito: bolo, balão, docinhos, um caloroso parabéns e muita alegria. Arthur celebrou mais um ano de vida na última sexta-feira (11/10), mesmo dia da festa que comemorou o Dia das Crianças na unidade.
“Ele estava triste porque não poderia comemorar o aniversário, então decidimos que faríamos mais esta criança feliz. Me sinto muito grata por poder fazer parte de uma equipe tão competente e tão dedicada em fazer o melhor pelos pacientes e acompanhantes”, pontuou a coordenadora de enfermagem da Maternidade Humberto Coutinho, Daniele Teixeira.

Durante a festa de aniversário, o sorriso no rosto de Arthur expressava o tamanho da alegria conquistada pelo gesto da equipe da maternidade. Em meio aos sorrisos, após o tradicional ‘parabéns pra você’, ele contou o que sentia pela festinha de aniversário. “Gostei da minha festa. Gostei ainda mais desse desenho aqui”, disse fazendo referência ao desenho de uma aranha em seu rosto.

A relação com a equipe da maternidade é tão forte que Arthur ao ser indagado para quem daria o primeiro pedaço de bolo, rapidamente escolheu a técnica de enfermagem Olga Marta. A profissional integra a equipe que cuida diariamente de Arthur. A criança deu entrada na unidade com queimaduras de 2° grau na região pélvica e permanece fazendo tratamento com antibióticos e curativos.

Festa das Crianças – A programação do Dia das Crianças na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão teve ainda entrega de lanche, pintura facial e música para animar a garotada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *