contato@institutoacqua.org.br

Paciente internado no Hospital Dr. Carlos Macieira (MA) recebe festa surpresa de aniversário

13/07/2020

Iniciativa humaniza assistência em saúde; Carlos Márcio Chaves Pinheiro, 43 anos, está em tratamento contra a Covid-19

“Quero agradecer vocês que, para mim, não são enfermeiras, técnicas de enfermagem, psicólogas; vocês são anjos. É um momento de tanta fragilidade e a gente tem que reunir forças porque ficamos com medo do pior. Mas vocês estão aqui”, disse Carlos Márcio Chaves Pinheiro, 43 anos, que está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), na capital maranhense, e recebeu uma festa de aniversário da equipe de profissionais da unidade de saúde nesta segunda-feira (13/07).

Um pequeno bolo e balões garantiram o clima de festa durante o momento do parabéns. Em casa, os familiares do paciente acompanhavam a iniciativa por chamada de vídeo em tablet utilizado pela psicóloga. Carlos Márcio está internado desde 4 de julho, quando deu entrada no Hospital do Servidor com sintomas de gastroenterocolite e, após exame de tomografia do tórax, foi confirmado com a Covid-19 e regulado para o Carlos Macieira, no dia 12 de julho.

Para Adianne Menezes, enfermeira e supervisora da Unidade de Terapia Intensiva Covid-19, o momento é de cuidado e empatia. “A gente tenta, dessa forma, trazer um pouco do que seria estar com a família, com acompanhantes. Na ausência deles, nós estamos cuidado do paciente”, garantiu.

O Hospital Dr. Carlos Macieira é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e mantém atualmente 50 leitos para atendimento em UTI a pacientes com o novo coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *