contato@institutoacqua.org.br

Paciente recebe alta e festas de aniversário no Hospital Regional de Balsas (MA)

15/06/2020

Antônio Fernandes de Araújo permaneceu internado 52 dias tratando DPOC – doença pulmonar obstrutiva grave; recuperação foi festejada pelas equipes da unidade de saúde

As comemorações pelos 55 anos de vida de Antônio Fernandes Araújo, celebrados na última segunda-feira (15/06), foram marcadas pela alegria. Como presente, Antônio recebeu alta médica após 52 dias internado no Hospital Regional de Balsas, no Maranhão. Diagnosticado com  DPOC – doença pulmonar obstrutiva grave, ele passou pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Um dos pacientes mais conhecidos na unidade, ganhou duas festas de aniversário com direito a bolo, balões e um animado parabéns. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ainda com dificuldades na fala, Antônio buscou expressar todo agradecimento pelo gesto feito pelos colaboradores da unidade de saúde. “Estou muito feliz e agradecido pelo carinho da equipe do hospital. Que Deus abençoe a todos”, disse.

A primeira festa de aniversário foi realizada pelas equipes de plantão, no domingo (14/06). No dia seguinte, direção, coordenação de enfermagem, administrativo, enfermeiros e técnicos de enfermagem levaram um bolo e balões para cantar parabéns. Minutos depois da festa, Antônio recebeu a informação que poderia continuar o tratamento em casa. De alta médica, ele retornou ao convívio familiar.

O paciente foi admitido no dia 24 de abril regulado do Hospital Balsas Urgente. No Hospital Regional, foi encaminhado para a UTI. Ele precisou de ventilação mecânica e sua alimentação era feita por sonda nasoentérica. Durante o tratamento e com os cuidados das equipes do Hospital Regional de Balsas, o paciente foi apresentando melhora clínica e a ventilação mecânica foi suspensa.

“O aniversário e a recuperação do paciente são duas vitórias. Cuidar da saúde não é só com medicamento. É terapia com carinho, amor, responsabilidade. Isso é SUS, é serviço público que tem que ser garantido com responsabilidade. Todos dentro do Hospital Regional de Balsas foram necessários para recuperação de Antônio: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, equipe da limpeza, assistente social e psicólogo”, apontou o diretor-geral Eliabe Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *