contato@institutoacqua.org.br

Pacientes e profissionais da Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (PA) ganham festa junina

01/07/2021

Ala Covid-19 mantém aporte da Vale e gestão do Instituto Acqua; atividade junina contou com dança e comidas típicas, além de brincadeiras entre pacientes e profissionais: estímulo à humanização 

Pacientes e profissionais da Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (HGP), no Pará, gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e aporte da Vale, contaram nos dias 29 e 30 de junho com animado “Arraiá”. A festa junina foi dedicada aos colaboradores aniversariantes do mês e integrou pacientes que seguem com tratamento contra o novo coronavírus.

A equipe multidisciplinar da unidade viabilizou a ação. Para isso, decoração feita com bandeirinhas, painéis e até fogueira artificial de São João. Entre as comidas típicas, pamonha, mingau de milho, canjica, bolo de milho e outras. Brincadeiras tradicionais como pescaria também movimentaram a atividade.

Para completar a programação, a tradicional quadrilha junina contou com a participação de pacientes, acompanhados por médicos e enfermeiros. “Estou muito feliz, é um momento de muita alegria que conseguimos viver aqui, mesmo internados, parabéns para a equipe”, agradeceu o paciente Waldir Pereira Silva, 70 anos.

“O percentual que temos de recuperação aqui do hospital se dá em muito pela ênfase na humanização que temos com nossos pacientes. Temos os melhores resultados entre hospitais na América Latina, e tudo isso faz a diferença”, contou Felipe Lemos, psicólogo da unidade.

Para o diretor da unidade, David Dias, a ação é um momento de impulso e reconhecimento. “Oferecer aos colaboradores e pacientes essa quebra de rotina é um incentivo ao grande esforço e dedicação que cada um tem no hospital, além de ser um grande incentivo para cada paciente lutar contra a doença”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *