contato@institutoacqua.org.br

Pacientes recuperados da Covid-19 elogiam Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA)

12/05/2020

Mais dois pacientes foram recuperados do novo coronavírus; um dos pacientes recebeu tratamento especializado na UTI

A emoção tomou conta de dois pacientes que receberam alta médica na última terça-feira (12/05) no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA). Consuelo Soares de Sousa, 61 anos, e Dyonney Nunes Lopes, 38, retornaram ao convívio familiar após tratamento na unidade de saúde.  O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

Consuelo Soares, moradora de Santa Inês, recebeu alta após seis dias de internação. “Estou saindo e terminarei o tratamento em casa. Foi boa a assistência e agradeço a todos médicos, enfermeiros e demais. Estou feliz de voltar para casa”, relatou.

O Hospital é referência para 20 municípios da região. Durante o tratamento, uma equipe multidisciplinar atuou na melhora dos pacientes. Médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais cuidaram de perto da melhora clínica e psicológica dos pacientes.

O professor Dyonney Lopes, que reside em Pindaré-Mirim, e também recebeu alta médica nesta terça-feira (12/5), contou como foi o tratamento contra a Covid-19. “Estou recebendo alta após 12 dias. Passei pela UTI, onde fiquei cinco dias e logo depois fui para enfermaria. A equipe me tratou muito bem e sei que eles deram o seu melhor para minha melhora”, comentou emocionado ao deixar o hospital.

Tratamento – O diretor-geral da unidade de saúde, Erick Bringel, que atua nos cuidados de pacientes com Covid-19, explicou como foi o tratamento. “O Dyonney foi regulado para a nossa unidade com pedido de UTI. Com ele fizemos todo o acompanhamento necessário mais de perto e havia um comprometimento pulmonar muito grave. Ele passou a parte crítica na UTI e chegou perto de precisar de ventilação mecânica, mas com toda intervenção médica e medicação necessária conseguiu superar e concluir o tratamento na enfermaria e está voltando para casa”, detalhou o médico que coordenou o tratamento dos dois pacientes de alta.

Ao receber alta, os pacientes foram orientados a continuar seguindo as recomendações de uso de máscaras, lavagem das mãos, utilização de álcool gel e respeitar o isolamento social. Novas consultas serão marcadas para reavaliar os pacientes de forma periódica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *