contato@institutoacqua.org.br

Pai elogia atendimento que filha recebeu no Hospital Regional de Ponta Porã (MS)

04/05/2020

Unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES); práticas humanizadas minimizam desconforto durante internação

Osmar Lugo, 37 anos, agradeceu o atendimento que a filha, Karoline Lugo, 11 anos, recebeu no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS). Karoline ficou internada por complicações da diabetes que enfrenta há cinco anos e recebeu tratamento na Unidade de Terapia Intensiva e clínica pediátrica. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Mato Grosso do Sul.

“O hospital tem excelente estrutura e iniciativa de humanização. Minha filha tem diabetes e nós a acompanhamos com certa frequência em hospitais. Estou impressionado com o atendimento diferenciado e os profissionais são realmente humanizados, até biscoitos sem açúcar fizeram para ela”, disse Osmar Lugo.

Karoline descobriu que tinha diabetes aos seis anos, desde o período ela enfrenta algumas complicações e internações constantes. Para lidar com a doença de forma mais leve, ela compartilha nas redes sociais como é a rotina de uma criança com diabetes.

“Posto as receitas que posso comer e compartilho o meu dia. Meu objetivo é mostrar que a diabetes não impede ter uma vida feliz e com sabor”, disse Karoline.

Durante o período da Páscoa, as crianças internadas na pediatria ganharam chocolates. Karoline não ficou de fora e recebeu cookies personalizados adaptados para a dieta que ela segue.

A coordenadora de enfermagem da clínica pediátrica, Luciana Licha, explica a importância de integrar pacientes com alguma restrição. “A equipe sempre procura integrar os pacientes que possuem restrições alimentares, isso faz parte da humanização. A criança se sente acolhida e minimiza o desconforto de uma internação hospitalar”, afirmou.

Referência – O hospital atende população de mais de 200 mil habitantes dos oito municípios da região sul do estado e conta com 121 leitos, sendo 10 destinados a cirurgia geral, 19 para ortopedia e traumatologia, 32 leitos para clínica geral, 17 de obstetrícia, 3 de ginecologia, 4 para psiquiatria e 26 leitos para pediatria. O Hospital Regional de Ponta Porã também possui 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A atenção à saúde oferecida envolve assistência humanizada, integral e contínua, bem como acolhimento dos pacientes com uso de protocolo de classificação de risco, além de equipe multiprofissional.

 

3 comentários em “Pai elogia atendimento que filha recebeu no Hospital Regional de Ponta Porã (MS)”

  1. Cleci correa disse:

    Eu precisei já duas vezes nestes últimos quinze dias,problema de vizicula e sou cardíaca,complica minha situação.sou super bem tratada,principalmente pelos técnicos de enfermagem,uma anjos.excelentes médicos.hospital muito limpo.higiene nota 10

  2. Anderson Ferraz Fraga disse:

    Precisei também do hospital para minha filha, comentei muito com parentes e amigos, sobre o EXCELENTE TRABALHO DE QUALIDADE de todos os profissionais do hospital regional, MUITO BEM ATENDIDO por todos.

  3. Elenice disse:

    O hospital tá de nota 10 tbm foi bem atendida coma minha filha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *