contato@institutoacqua.org.br

Parque Celso Daniel em Santo André (SP) recebe Feira Vegana do ABC neste domingo

25/08/2019

Evento promovido pelo Instituto Acqua recebe expositores de gastronomia, cosméticos, acessórios têxteis, artesanatos, aula de yoga, oficinas de jardinagem e saída fotográfica; música ao vivo de João Cristal Quinteto com jazz e MPB integram programação

A próxima edição da Feira Vegana do ABC acontece no próximo domingo (1/09), das 11h às 18h, no Parque Celso Daniel – Avenida Dom Pedro II, 940, Vila Bastos, em Santo André (SP). O evento, idealizado pelo Instituto Acqua em parceria com a Prefeitura, reúne pequenos produtores e a comunidade regional do ABC Paulista para estimular a economia criativa, hábitos saudáveis e o contato com produtos livres de ingredientes de origem animal. A entrada é gratuita e para completar a programação, João Cristal Quinteto faz apresentação a partir das 14h.

A programação da Feira Vegana do ABC também contempla aula aberta de yoga com a professora Andrea Moll. A atividade começa às 10h e é necessário apenas levar tapetinho de yoga, toalha ou colchonete para participar da prática. Integrados à natureza, produtores vão comercializar diversas opções de produtos, com destaque para hambúrgueres, conservas artesanais, comidas japonesas, bolos, além de sucos naturais e cervejas artesanais.

O evento receberá ainda produtos cruelty free, ou seja, aqueles que não geram qualquer tipo de prejuízo para os animais em sua produção, e que seguem padrão natural de testes e fabricação. Essa postura pretende garantir que os animais não sofram com exploração ou até mesmo sejam sacrificados em prol da indústria. Itens de saboaria, cosméticos, acessórios têxteis, acessórios para o lar e biojoias fazem parte da cartela de expositores.

Atividades ligadas ao meio ambiente também se fazem presente na Feira Vegana do ABC. A partir das 11h30 haverá concentração para caminhada Ver o Verde que percorrerá o entorno do Parque. A iniciativa será aplicada pela bióloga Carolina Estéfano. Oficinas de jardinagem completam a programação. A partir das 13h30 haverá distribuição de senhas para montagem de kokedamas, bouquet garni e criação de bola semente com a arquiteta e paisagista Carmen Bosso. A atividade se estende no período da tarde. Haverá ainda oficina de mandalas para crianças e adultos.

A partir das 14h acontecerá a edição especial do Clube do Audiovisual promovido pelo Instituto Acqua. Na ocasião, participantes poderão realizar saída fotográfica pelo Parque Celso Daniel sob orientação do fotógrafo Rodrigo Pinto. A atividade também é gratuita.

Som afinado – João Cristal Quinteto Instrumental é formado por Daniel de Paula (bateria), Dino Barioni (violão/guitarra), Cassio Ferreira (sax/flauta) e Robertinho Carvalho (baixo). Os músicos se apresentam a partir das 14h, na região central do Parque Celso Daniel. João Cristal teve grande destaque na década de 80, reconhecido por sua qualidade sonora e abertura de vozes. Pianista, arranjador e produtor, já dividiu palco com grandes nomes da música. Foi responsável pelos arranjos e direção do Festival Nacional de Música no início da década de 90. Arranjou ainda para a Orquestra de Mulheres, no show que reuniu Rita Lee, Paula Lima e Zélia Duncan. Produziu e dirigiu o CD Teresa Salgueiro e Septeto João Cristal, desta renomada artista portuguesa, composto por 22 canções da música popular, viajando pela Europa, México, Israel e América Latina. Dirigiu e fez os arranjos de todos os DVDs de Agnaldo Rayol, do qual é maestro, e também o acompanha em suas apresentações pelo Brasil e exterior.

“A primeira edição que fizemos da Feira Vegana do ABC no Parque Celso Daniel foi um sucesso e vamos repetir a receita neste domingo. O evento, idealizado pelo Acqua, já virou referência regional e está entre os maiores do segmento na região Metropolitana de São Paulo. Oferecer práticas saudáveis e discutir a causa animal estão entre os objetivos da iniciativa. Será um evento familiar e acolhedor”, comenta Ronaldo Querodia, coordenador executivo do Instituto Acqua.

Serviço

Feira Vegana do ABC no Parque Celso Daniel

Domingo, 1 de setembro, das 11h às 18h;

Local: Avenida Dom Pedro II, 940, Vila Bastos, Santo André;

Entrada gratuita.

 

Programação completa e gratuita

10h – Aulão de yoga

11h30 – Caminhada Ver o Verde

13h – Oficinas de Jardinagem

14h – Saída fotográfica pelo Parque

14h – Show de João Cristal Quinteto

Das 11h às 18h – Variedade de gastronomia, artesanatos, cosméticos e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *