contato@institutoacqua.org.br

Policlínica da Criança (MA) realiza atividade da campanha Abril Azul

28/04/2022

Campanha promove conscientização sobre inclusão de pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista); unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na última quarta-feira (27/04), profissionais e usuários da Policlínica da Criança, em São Luís (MA), participaram de palestra sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), como atividade integrante da campanha Abril Azul. A psicóloga Lindayane Medina conduziu a atividade com relato de experiência de mães com filhos autistas, como a ativista Poliana Gatinho.

A campanha tem objetivo de levar informações para a população e combater a discriminação sobre os mais de 2 milhões de brasileiros que possuem o transtorno. O espectro autista refere-se a uma série de condições caracterizadas por desafios com habilidades sociais e padrões restritos e/ou repetitivos de comportamento.

Na Policlínica da Criança, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), são realizados diagnósticos com exames de imagem e laboratoriais. Os pacientes contam ainda com atendimento em Neuropediatria, Psiquiatria Infantil e Psicologia infantil, além de atendimento multiprofissional com Endocrinologia Pediátrica e Nutrição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *