contato@institutoacqua.org.br

Policlínica do Idoso (MA) promove atividade artística 

14/09/2021

Ação amplia a qualidade no atendimento aos idosos; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica do Idoso, em São Luís (MA), promove iniciativa para ampliar a qualidade no atendimento. Por meio da equipe multiprofissional, atividades expressivas e artísticas com pinturas e desenhos são ofertadas ao público. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Na próxima sexta-feira (17/09) haverá exposição com os trabalhos produzidos.

A atividade de pintura chamada de “A vida através das cores” tem como finalidade trabalhar de forma terapêutica a coordenação motora, além de estimular a habilidade sensorial, favorecendo também a socialização com outros idosos. “Com essa atividade percebemos as emoções que os idosos estão sentindo naquele momento, com a pintura livre e também com desenhos pré-definidos. É muito satisfatório ver o resultado final, e ver no rosto de cada um deles essa satisfação, pois não buscamos a pintura, o traço ou a técnica perfeita, mas sim a emoção que é expressa por meio da arte”, destacou a terapeuta ocupacional, Mirtes Silva Ferreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *