contato@institutoacqua.org.br

Policlínica do Idoso (MA) realiza Novembro Azul em Combate ao Câncer de Próstata

24/11/2021

Idosos participam de roda de conversa sobre “A saúde do homem: cuidados e conscientização sobre a prevenção do câncer de próstata” na policlínica gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica do Idoso, em São Luís (MA), realiza durante todo o mês de novembro o combate ao Câncer de Próstata. A programação acontece para colaboradores e pacientes por meio de ações educativas. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na Policlínica do Idoso já foram realizados 60 exames PSA, que rastreia o câncer de próstata em homens assintomáticos – o exame é realizado por meio de amostra de sangue.

Para a diretora-técnica, Andrea Dutra, os idosos a partir de 60 anos já devem fazer acompanhamento. “Nós sabemos que quanto mais idade o homem tiver, maior é a probabilidade de desenvolver o câncer de próstata e por isso a necessidade de trabalharmos com essa conscientização. Precisamos alertar os homens sobre quais são os principais sintomas e sinais da doença ”, declarou.

Para José Orlando Silva Coelho, 66 anos, é importante fazer consulta periódica anual, e em razão ao mês de conscientização e combate ao câncer de Próstata, acrescentou. “Como a Policlínica é conceituada, resolvi fazer meus exames aqui, pelo atendimento e novas amizades que venho fazendo, a palestra hoje foi primordial com muita informação para que a gente saiba se prevenir”, comentou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *