contato@institutoacqua.org.br

Policlínica Santa Inês e Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA) promovem Agosto Dourado

23/08/2021

“Facilitando o aleitamento materno e primeiros cuidados com RN” foram temas na roda de conversa com as gestantes; unidades são gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão 

A Policlínica Santa Inês e Hospital Macrorregional Tomás Martins (MA), realizaram em cooperação a campanha Agosto Dourado – mês de incentivo ao aleitamento materno. Ambas unidades são gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Na ocasião, foi realizada roda de gestante sobre “Aleitamento materno e cuidados com o RN”. Enfermeiras e profissionais da equipe multidisciplinar deram orientações para as gestantes presentes. O objetivo foi fortalecer a prática da amamentação, esclarecer dúvidas, trocar experiências entre mães, e também proporcionar que as mães tenham maior vínculo com os bebês durante a amamentação.

“O período da amamentação é sempre cheio de dúvidas, e algumas mães não têm a orientação necessária na gestação. Dicas e orientações simples podem fazer toda a diferença no início, para que a mãe consiga amamentar exclusivamente por 6 meses. O leite materno é único e inigualável, possui tudo que a criança precisa até os 6 meses de vida, podendo se prolongar até os 2 anos ou mais. Protege a criança contra infecções, previne contra a obesidade, e pode trazer benefícios para vida inteira”, falou a enfermeira Nathalia Janine.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *