contato@institutoacqua.org.br

Policlínica Santa Inês (MA) amplia atendimento em ambulatório pediátrico de síndromes gripais leves

08/02/2022

Crianças com até 14 anos podem ter acesso exclusivo na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica Santa Inês (MA) amplia os serviços para casos pediátricos de Síndromes Gripais Leves. A iniciativa tem como principal intuito evitar aglomerações de crianças e adultos em busca de atendimento. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O ambulatório pediátrico de Síndromes Gripais Leves iniciou os atendimentos no dia (17/01) e até o momento foram feitos 226 atendimentos de enfermagem (triagem) e consultas médicas, além de 10 pedidos de exames laboratoriais. Para a mãe Emanuelle Nunes, 42 anos, professora e moradora do município de Santa Inês, o atendimento realizado para crianças é de extrema importância, devido ao aumento de casos de gripe e Covid-19.

“Aqui na Policlínica o acolhimento é feito desde a entrada, o ambiente é de paz, tranquilidade, além de ter profissionais capacitados que fazem seu trabalho com amor e dedicação. Aqui são feitos todos os protocolos desde a triagem até a consulta, então a palavra que eu tenho para dizer é gratidão, pelo tratamento e pelo acolhimento que toda essa equipe tem aqui”, celebrou a mãe do paciente Daniel Nunes, 9 anos.

A técnica de saúde bucal, Patrícia Beatriz Silva Neres, 24 anos, moradora de Santa Inês, elogiou o serviço na Policlínica Santa Inês. “É de suma importância esse atendimento para as crianças de Santa Inês que estão com esses sintomas gripais, pois ter uma pediatra para nos ajudar e dar suporte nesse momento é muito gratificante, além de ter atendimento rápido e personalizado. Toda equipe está de parabéns pela atenção com todas as crianças que estão passando por aqui”, disse a mãe da pequena Helena Beatriz Neres Fernandes, 3 anos.

“Esse serviço é um avanço para o município já que estamos enfrentando grande aumento de casos de gripe e Covid-19. Antes não existia esse atendimento específico para esse público. Aqui cada paciente e acompanhante são bem atendidos com tratamento humanizado, marca do Instituto Acqua”, pontuou a diretora administrativa da unidade, Flávia Borges.

O ambulatório pediátrico de Síndromes Gripais Leves, na Policlínica Santa Inês, funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 11h e das 13h30 às 16h30, com triagem inicial, consulta médica e testagem, caso haja necessidade. O Instituto Acqua também apoia os serviços prestados no ambulatório do Hospital Municipal Materno Infantil Nossa Senhora das Mercês, em Pinheiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *