contato@institutoacqua.org.br

Policlínica Santa Inês (MA) celebra 2 anos com mais de 431 mil atendimentos

10/11/2022

Unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) atende 18 municípios da região do vale do Pindaré

A Policlínica Santa Inês (MA) comemora 2 anos de funcionamento e aponta registro de 431 mil atendimentos. O aniversário foi celebrado na última quarta-feira (9/11) com programação que reuniu pronunciamentos dos diretores, relatos de pacientes, homenagens a funcionários, além do tradicional corte de bolo. A unidade é administrada pelo Instituto Acqua em parceria com Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Todos os colaboradores estão de parabéns pelo cuidado e presteza com cada paciente, digo isso dos profissionais da portaria aos profissionais da higienização, aqui todos levam mérito do belo trabalho que exercemos, são dois anos de cuidado e zelo e que venham mais”, comentou o diretor clínico, Patrick Araújo.

Gabrielle da Silva de Oliveira Costa, 30 anos, paciente do circuito de gestação de alto risco, comenta sobre o atendimento na Policlínica Santa Inês. “Foi uma benção que eu e meu marido tivemos, pois em 2020 engravidei e por falta de diagnóstico tive minha filha prematura, que veio a falecer. Após toda tristeza, engravidei do Gustavo que hoje tem 4 meses e graças a Policlínica Santa Inês recebi atenção e cuidado. Hoje posso estar com meu filho no colo, conheci esses profissionais que nos deram suporte quando estávamos nervosos ou com medo. Agradeço a todos pelo atendimento e cuidado. Sou feliz pela Policlínica existir e deveria ter esse atendimento em todos os municípios”, agradeceu a mãe de Gustavo, moradora de Santa Luzia.

Sônia Maria Roberto Silva, 55 anos, moradora de Santa Inês, relatou sobre sua trajetória após a descoberta da síndrome de Guillain-Barré. Debilitada, a paciente não andava e nem fazia movimentos. “Após ter sido encaminhada para a Policlínica e logo que comecei a fazer minha fisioterapia, senti até ânimo, pois aqui todos nos motivam e ajudam. Sou muito grata pelos profissionais e atenção que cada um teve. Hoje estou aqui melhor, fazendo meus movimentos e sou muito grata por tudo”, completou.

Serviço exclusivo – A Policlínica Santa Inês realiza novo atendimento diante de Circuito para o Transtorno Espectro Autista (TEA), e conta com terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira (manhã e tarde). Ao todo são 50 crianças vinculadas para receberem cuidados terapêuticos durante 6 meses. O vínculo na unidade é promovido por meio de encaminhamento por pediatra e com o diagnóstico comprovado. Além disso, os pacientes têm livre acesso a outros acompanhamentos na unidade, como: pediatra, nutricionista e outras especialidades dependendo da necessidade. As mães e pais recebem acompanhamento com os psicólogos da Policlínica Santa Inês. Até o momento, já foram registrados 923 atendimentos para fonoaudiologia e 971 atendimentos para terapia ocupacional.

Números – Neste ano, até a segunda quinzena de outubro, a Policlínica contabilizou mais de 48 mil consultas com a equipe multidisciplinar. E ao longo de dois anos foram 431 mil atendimentos, entre consultas, procedimentos de enfermagem, procedimentos ginecológicos e atendimento humanizado com consultas multidisciplinares.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *