contato@institutoacqua.org.br

Policlínica Santa Inês (MA) promove capacitação sobre cuidado da gestante

18/09/2021

Roda de conversa reuniu profissionais para debater as notas técnicas da saúde da mulher e da criança; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica Santa Inês (MA) promoveu na última semana roda de conversa sobre ‘o cuidado da gestante na atenção ambulatorial especializada; manejo nas morbidades mais prevalentes na gestação e cuidado da gestante na atenção primária à saúde’. Os temas foram debatidos com os profissionais da unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A capacitação tem o intuito de aperfeiçoar os atendimentos às gestantes de alto risco. O debate teve início com as notas técnicas da saúde da mulher na gestação, parto e puerpério, com a equipe multiprofissional que faz parte do circuito de planificação da atenção ambulatorial especializada. “O atendimento para as gestantes de alto risco requer um olhar mais redobrado e humano para que essa mulher tenha uma gestação o mais saudável possível, e consequentemente seu bebê. É justamente esse empenho que a equipe da Policlínica de Santa Inês vem fazendo, se capacitando e aperfeiçoando para que o atendimento especializado possa atuar e intervir no momento ideal independente do período gestacional dessa mulher”, declarou a enfermeira do circuito de apoio, Elaine Rafaela Barros do Lago.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *