contato@institutoacqua.org.br

Policlínica Santa Inês (MA) promove roda de conversa para pacientes pós-gestação

03/06/2022

Lactantes receberam orientações sobre aleitamento materno e os benefícios da amamentação; policlínica é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica Santa Inês (MA) promoveu nesta manhã de sexta-feira (03/06) roda de conversa desenvolvida pela equipe do Núcleo de Educação Permanente (NEP), com o tema “Aleitamento materno e os benefícios da amamentação”. Policlínica é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Gabrielly Melo de Sousa, 17 anos, comentou a atenção no atendimento dos profissionais da unidade. “O atendimento é maravilhoso, os profissionais são bastantes atenciosos, sempre me trataram bem e tiveram atenção comigo. Quando soube da gravidez de alto risco fiquei com medo, mas depois que vim para cá eu me senti mais segura e confiante, pois é diferente, e agora minha filha vai ter esse acompanhamento com a pediatria”, destacou a mãe da pequena Mayra Lívia, 1 mês de vida.

Atendimento pós-gestação – Após o parto, as puérperas têm até 42 dias para retorno, chamada de consulta de puerpério, esse atendimento é válido para todas que fazem pré-natal na Policlínica Santa Inês. Atualmente, algumas mães seguem o acompanhamento do recém-nascido com a pediatria da unidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *