contato@institutoacqua.org.br

Policlínica São Bento (MA) completa primeiro mês com mais de 4 mil atendimentos

27/04/2022

Pacientes elogiam atendimentos e estrutura da unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Policlínica São Bento (MA) completou no último domingo (24/03) o primeiro mês de funcionamento. Com mais de 4 mil atendimentos, a unidade – gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) – oferece consultas e exames, além de atendimento pediátrico. O serviço acontece das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 7h às 13h.

Maria das Dores Pereira, 43 anos, com diagnóstico de síndrome de Quervain, doença que ocorre com uso repetitivo do pulso, e tem como principal sintoma dor latejante no pulso do lado do polegar, sente gratidão pela unidade oferecer atendimento fisioterapêutico. “Fiquei muito feliz com o atendimento e estrutura disponíveis, pois agora vou fazer fisioterapia na mão. Tenho síndrome de Quervain, algo muito doloroso e somente encontrava atendimento no particular, sendo muito caro. Aqui em São Bento não existia esse serviço de forma gratuita. Muito obrigada, estou muito satisfeita” completou a professora.

Lilian Costa Duarte, 44 anos, elogiou o serviço de atendimento e destacou. “Estou gostando muito, pois vai facilitar para os moradores daqui e dos municípios vizinhos. Fui bem atendida, da recepção à segurança são todos atenciosos, fiz a triagem e estou satisfeita com a atenção”, comentou.

Atendimentos – O serviço contabilizou 4.438 atendimentos em um mês, sendo os mais utilizados para Serviços de Apoio Diagnóstico e Terapêutico, procedimentos de enfermagem e consultas multidisciplinares. Na lista dos serviços ofertados estão: endocrinologia, ginecologia, ultrassonografia com exames simples e morfológico, urologia, obstetrícia com pré-natal, neurologia com eletroencefalograma, pediatria e ainda serviços ambulatoriais de dermatologia com procedimentos simples e de cardiologia com exames de ecocardiograma, holter e MAPA.

Agendamento – Para agendar atendimento na Policlínica de São Bento cada usuário precisa procurar a Secretaria Municipal de uma das cidades que integram a Regional de Saúde de Viana (Bacurituba, Cajapió, Cajari, Matinha, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Penalva, São João Batista, São Vicente e Viana). Cada Departamento de Programa Tratamento Fora de Domicilio (TFD) dos municípios fará o agendamento diretamente com a Policlínica de São Bento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *