contato@institutoacqua.org.br

Prevenção ao suicídio é tema de ação no Hospital Regional de Ponta Porã (MS)

25/09/2020

Campanha aborda prevenção ao suicídio; unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã (MS), promoveu nesta sexta-feira (25/09) conscientização em prol da Campanha Setembro Amarelo. O psicólogo Gabriel Goldoni Flores distribuiu panfletos e orientou sobre prevenção ao suicídio e depressão. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

“Essas ações nos ajudam a combater qualquer tipo de preconceito que se pode ter em relação ao suicídio e alertar a respeito dos sinais que indicam o princípio da depressão. Nosso intuito é conscientizar e mostrar que existe espaço para conversa e reflexão referente a própria saúde mental”, destacou o psicólogo.

A unidade apoia a campanha Setembro Amarelo para alertar a população e promover formas de prevenção por meio de diálogos. O Hospital Regional de Ponta Porã disponibiliza para os colaboradores atendimento psicológico. A medida tem intuito de amenizar os traumas e cuidar da saúde mental dos funcionários durante a pandemia.

Para Valquíria de Fátima Espindola, 55 anos, a iniciativa é importante. “Todos precisamos voltar a atenção para os cuidados com a saúde mental, principalmente neste momento de pandemia”, disse.

O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio, atendendo de forma voluntária e gratuita as pessoas que precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Para conversar com um voluntário do CVV, basta ligar para o número 188.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *