contato@institutoacqua.org.br

Primeiro paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Tomás Martins (MA) recebe alta

05/05/2020

Euzébio Carvalho, 77 anos, recebeu tratamento especializado na unidade de saúde; hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a SES do Maranhão                                                                                               

O primeiro paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês (MA), recebeu alta no final da tarde da última segunda-feira (04/05). Euzébio Custódio Carvalho, 77 anos, durante o período em que permaneceu internado, recebeu tratamento especializado de equipe multiprofissional. Natural do povoado Brasilândia, zona rural do município Alto Alegre do Pindaré, distante 347 km de São Luís, ele foi admitido na unidade de saúde em 16 de abril. O hospital é gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e é referência no combate ao novo coronavírus na região do Vale do Pindaré.

Ao deixar a enfermaria, o paciente, emocionado, agradeceu pelos cuidados recebidos na unidade de saúde. “Hoje estou bem. Fui bem tratado, não tenho o que reclamar. Minha alegria para voltar para casa e deixar os amigos satisfeitos. Sei que todo mundo orou por mim”, disse o morador de Alto Alegre.

Enquanto deixava as dependências do hospital, profissionais de saúde celebraram a recuperação do paciente com músicas e muita alegria. A recuperação é resultado do trabalho conjunto de várias equipes. Com medicação, monitoramento 24 horas e atuação de equipes treinadas, Euzébio apresentou ao longo dos dias melhora clínica e teve alta hospitalar. Equipes cantaram expressando toda alegria em recuperar o primeiro paciente no Hospital. No Maranhão, de acordo com o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão (SES) publicado na noite de segunda-feira, o número de recuperados chega a 1.115.

A diretora-administrativa do hospital, Thaise Lima, expressou a sensação ao olhar o paciente retornando ao convívio da família. “É uma sensação de dever cumprido em meio a um cenário de angústia. Essa alta é ainda o reflexo da resposta positiva ao esforço dos nossos profissionais em saber que a prática aplicada gerou bons resultados”, contou.

Atualmente, o Hospital Tomás Martins dispõe de 8 leitos clínicos e 2 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo a Covid-19.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *