contato@institutoacqua.org.br

Primeiros pacientes recuperados da Covid-19 recebem alta no Hospital Dr. Jackson Lago (MA)

06/05/2020

Antônio Fonseca, 62 anos, e Clewton Brito, 43 anos, receberam cuidados e assistência médica na unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão

“Quero agradecer primeiro a equipe do hospital porque me trataram com carinho. Só tenho a agradecer a todos que fazem parte desse grande por serem anjos para este povo sofrido”. Foi com essa mensagem que Antônio José Soares Fonseca, 62 anos, agradeceu a equipe do Hospital Regional Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), no momento da alta da unidade de saúde, realizada nesta quarta-feira (06/05).

Gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, o hospital é referência para 40 municípios da região da Baixada Maranhense e tem 78 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com a Covid-19.

Antônio José foi internado no Hospital Dr. Jackson Lago no sábado (02/05) e em quatro dias de tratamento ficou recuperado. “Achei que era minha pressão alta, fiquei cansado, com falta de ar e fui até o hospital municipal. Lá fui internado, fizeram o teste e deu positivo para Covid-19. Fui transferido para cá”, disse o paciente.

Em seguida à saída de Antônio, outro paciente, Clewton José Lopes Brito, 43 anos, também anunciava sua alta, sendo recebido pelos profissionais com uma salva de palmas nos corredores. Clewton passou sete dias internado na unidade de saúde.

“Senti corpo febril, dor de cabeça e fiquei em pânico. Fui para o hospital municipal e no dia seguinte eu já estava internado aqui. Fiquei com muito medo de não vencer essa luta. Agradeço bastante a equipe do hospital”, disse Clewton Brito.

Com a alta dos dois pacientes, o Hospital Dr. Jackson Lago mantém internados outros 14 diagnosticados com o novo Coronavírus. A assistência médica na unidade de saúde acompanha as orientações do Plano Estadual de Contingência do Novo Coronavírus (Covid-19), orientado por protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde, que está em execução pela rede de saúde no Maranhão.

O diretor-técnico do hospital, Kaio Aguiar Hortegal, celebrou a recuperação dos pacientes em reconhecimento ao trabalho de toda equipe. “Cada alta é uma vitória na luta contra o Coronavírus e a certeza de uma vida que foi salva, que é a nossa missão”, pontuou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *