contato@institutoacqua.org.br

Profissionais de enfermagem do Instituto Acqua no Mato Grosso do Sul recebem homenagem

12/05/2020

Houve entrega de chocolates e homenagens às equipes de enfermagem; Hospitais são gerenciados pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

O Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã, e Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados realizaram nesta terça-feira (12/05) homenagem aos profissionais de enfermagem alusiva ao Dia Internacional da Enfermagem. As unidades são gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Houve entrega de brindes e chocolates, homenagens por meio de vídeos e mensagens de agradecimentos aos 293 enfermeiros e técnicos que atuam em ambas unidades.

“A direção do hospital entende a importância dos profissionais de enfermagem. Somos bastante gratos pelo bom desempenho e profissionalismo que temos tido na unidade. Parabéns a todos que avançam a cada dia conosco”, disse o diretor-geral do Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, Demétrius do Lago Pareja.

No Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados os profissionais foram recepcionados com café da manhã diferenciado e receberam brindes. A diretora-geral da unidade, Patrícia de Oliveira, prestou agradecimento. “Parabenizo todos os enfermeiros e técnicos de enfermagem pela sublime profissão, dedicação e comprometimento com os pacientes e familiares. Profissão essa que exige doação, eles têm que ser exaltados, principalmente nesse momento de pandemia que colocam a sua vida e de seus familiares em risco pelo atendimento e ao juramento que fizeram enquanto profissional de enfermagem”, frisou.

O Acqua, por meio do Departamento de Recursos Humanos, entregou chocolates e uma mensagem de positividade para cada profissional da área: “12 de maio, Dia Internacional da Enfermagem. Uma lembrança do Instituto Acqua a você, profissional essencial, que nessa fase difícil dedica conhecimento e coragem. Agradecemos seu trabalho. Força, estamos com você”.

Amor ao próximo – O enfermeiro Jorge Miguel Cuevas relata como surgiu o amor pela profissão. “Sempre gostei da área da saúde e de ser útil na sociedade pelo amor ao próximo, independentemente de cor ou classe social. No entanto, meu amor pela enfermagem aumentou quando passei a ajudar minha mãe a cuidar da minha avó acamada e com isso acabei despertando amor pela área e vendo como é lindo poder ajudar as pessoas que necessitam de cuidado”, contou.

Para Jorge a data lembra a importância dos profissionais na sociedade. “Esse dia reforça como somos importantes e fundamentais para o bom funcionamento da Saúde durante a pandemia. O mundo viu que sem a enfermagem a humanidade estaria perdida, pois são as linhas de frente que estão deixando seus familiares em casa e optando por ajudar outras famílias”, afirmou o enfermeiro.

Alessandra Soares acompanhou o pai que ficou internado na UTI do Hospital Regional de Ponta Porã. Ela escreveu uma mensagem agradecendo os profissionais de enfermagem. “Gratidão a todos os enfermeiros que cuidaram do meu pai, todos sempre sorridentes, atenciosos e com paciência. Agradeço o profissionalismo, carinho e humanização de cada um”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *