contato@institutoacqua.org.br

Profissionais de saúde da Ala Covid-19 em Parauapebas (PA) recebem vacinação contra o novo coronavírus

08/02/2021

Primeira etapa da campanha de imunização chegou a 70 profissionais da linha de frente; Ala Covid-19 instalada no Hospital Geral de Parauapebas mantém gestão do Instituto Acqua

Na última quinta-feira (04/02), profissionais de saúde que atuam na linha de frente da Ala Covid-19 do Hospital Geral de Parauapebas (PA) receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Esta é primeira fase da campanha de imunização, que teve como público alvo 70 profissionais entre médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas. A Ala é gerenciada pelo Instituto Acqua, instituição contratada pela mineradora Vale, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A gerente de enfermagem Natália Vieira Montelo foi a primeira a ser imunizada. A profissional trabalha desde a primeira gestão do Instituto Acqua no Hospital de Campanha do município, que iniciou em maio. “É extremamente gratificante poder trabalhar aqui e ser a primeira vacinada. Enfrentei a primeira fase da pandemia, e hoje a gente vê esta vacinação como uma vitória muito grande para os profissionais, porque trabalhamos muito para salvar vidas, e a vacinação está vindo contemplar nosso trabalho e salvar a vida da população”, exaltou.

O infectologista José Wilton Firmino de Queiroz também integrou o grupo de vacinados. “Vacinar nos dá segurança. A imunização cria uma sensação de maior tranquilidade para o trabalho da gente. A equipe multidisciplinar se vacinando é uma alegria muito grande. Fico muito feliz por fazer parte deste momento”, celebrou o médico.

Para o diretor-geral da Ala Covid-19, David Dias, a vacinação traz conforto e segurança para os funcionários que atuam na linha de frente. “O quadro atual conta com 120 funcionários e ficou instituído que os profissionais da linha de frente estariam com preferência nesta primeira fase do processo de vacinação, um momento que promove mais segurança e tranquilidade para o trabalho”, pontuou.

O Instituto Acqua gerenciou o Hospital de Campanha de Parauapebas em 2020 e após a desmobilização da estrutura física, os profissionais continuaram atuando na Ala Covid-19 do Hospital Municipal, até novembro. Em novo contrato com a mineradora Vale, o Instituto retomou os trabalhos em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), atendendo pacientes infectados pelo novo coronavírus, desde janeiro deste ano.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *