contato@institutoacqua.org.br

Profissionais do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (MA) participam de capacitação sobre curativos e tratamento de feridas

25/02/2021

Treinamento integra ações de qualificação da assistência nas unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Na última terça-feira (23/02), profissionais do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís (MA), participaram de capacitação sobre atualização de feridas e curativos, promovida pela unidade gerenciada via Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Continuamente, as unidades de saúde gerenciadas pelo Acqua realizam capacitações e treinamentos com o objetivo de garantir assistência em saúde qualificada. Profissionais do Juvêncio Mattos que atuam em diversos setores aprenderam técnicas de manuseio de curativos modernos, feitos com material biotecnológico. O treinamento foi conduzido pelo estomaterapeuta e consultor técnico da empresa distribuidora do material para o Hospital Dr. Juvêncio Mattos, Railson Araújo.

A capacitação abordou diferentes técnicas com objetivo de evitar a infecção da ferida, desde um corte feito em cirurgia até a manutenção dos curativos de ferimentos mais prolongados, incluindo ainda informações gerais sobre características da pele, fases da cicatrização, avaliação de feridas, princípios básicos sobre curativos e fatores que interferem na cicatrização.

“O uso desse material é imprescindível para uma assistência de qualidade. O aprimoramento das práticas de enfermagem exige atualização constante das técnicas e formas mais modernas de lidar com o tratamento de feridas”, pontuou Deilza Moraes, coordenadora de enfermagem do hospital infantil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *