contato@institutoacqua.org.br

Profissionais do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos (MA) recebem treinamento sobre administração de medicamentos

05/05/2021

Unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Equipes de Enfermagem da Unidade Neonatal do Hospital Infantil Dr. Juvêncio Mattos, em São Luís (MA), participaram, na segunda-feira (04/05), de oficina de atualização em administração de medicamentos, ministrada pela enfermeira Katiane Leal, que integra o Núcleo de Educação Profissional do hospital gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

A atualização de práticas referentes à assistência em enfermagem são continuamente promovidas pelo núcleo, com objetivo de fortalecer o conhecimento técnico e científico, além de tirar dúvidas sobre a atualização de protocolos. De acordo com a enfermeira, o preparo de medicação é uma das etapas mais importantes na atividade da enfermagem.

“O preparo de medicações exige bastante atenção. São observados a validade, o tipo de via de administração da medicação, o volume, o nome da medicação, o nome do paciente, o horário. Todos esses recursos servem de barreiras de proteção para que não aconteça danos ao paciente e o processo seja realizado de maneira segura e eficaz”, explicou Katiane.

O hospital oferece assistência materno-infantil, com atendimentos em pediatria clínica, UTI pediátrica e neonatal, neonatologia e cirurgia geral infantil para crianças de 0 a 14 anos. “Os treinamentos das equipes acontecem mensalmente. Esta semana ainda teremos outros 3 dias de treinamento para que sejam contempladas todas as equipes da unidade de saúde’, finalizou a coordenadora do Núcleo de Educação Profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *