contato@institutoacqua.org.br

Profissionais do Hospital Regional Dr. Jackson Lago (MA) recebem treinamento de prevenção de incêndios

12/01/2021

Ação integra prevenção e melhoria da segurança e saúde; outras unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua recebem treinamento nesta semana

Mais de 90 profissionais do Hospital Regional da Baixada Maranhense Dr. Jackson Lago, em Pinheiro (MA), participaram, na segunda-feira (11/01), de treinamento da brigada de incêndio. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde (SES).

A iniciativa, promovida pela equipe do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), abordou tópicos sobre tipos de incêndio, formas de prevenção e métodos de extinção, agentes extintores, equipamento de combate a incêndio, abandono de área e primeiros socorros. O sargento Kleyton Noronha Ferrer, do Corpo de Bombeiros do Maranhão, foi responsável por orientar os participantes.

As unidades de saúde são equipadas com rotas de fuga, extintores de incêndio, hidrantes e saídas de emergência devidamente sinalizadas. Na quarta-feira (13/01) o treinamento será realizado no Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, e, na sexta-feira (15/01), na Maternidade Humberto Coutinho, em Colinas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *