contato@institutoacqua.org.br

Profissionais do Instituto Acqua no Maranhão dialogam sobre saúde mental

30/09/2022

Integrando as ações do Setembro Amarelo, mês que conscientiza sobre saúde mental e prevenção ao suicídio, profissionais do escritório filial, em São Luís, participaram de diálogo com a psicóloga Beatriz Marinho

Nesta sexta-feira (30/09), profissionais do Instituto Acqua em São Luís, no Maranhão, participaram de diálogo com a psicóloga Beatriz Marinho, que abordou os cuidados com a saúde mental. A atividade marcou o encerramento da campanha Setembro Amarelo, alusiva à prevenção e combate ao suicídio.

“Trouxe esse assunto para que todos possam refletir sobre as ações, condições, prevenir muitas situações e assim promover a saúde do outro e a nossa. Então, a gente só consegue cuidar quando estamos nos cuidando também”, afirmou a psicóloga.

Paula Assis, diretora-executiva do Instituto Acqua, participou da abertura da ação e falou com os profissionais. “O Instituto Acqua sempre promove qualidade de vida para os colaboradores e esse momento foi pensado com carinho para oferecer o cuidado a quem cuida, e proporcionar reflexões sobre o cuidado com a mente”, falou.

Nas unidades de saúde administradas pela instituição em todo País, debates por meio de rodas de conversa, palestras e demais ações incentivaram o diálogo sobre prevenção ao suicídio e saúde mental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *