contato@institutoacqua.org.br

Rede Cuidar (MA) completa primeiro ano com mais de 36 mil atendimentos

25/04/2022

Evento de comemoração celebrou números, avanços no serviço e entrega de certificados a profissionais; unidade de saúde é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Mais de 36 mil atendimentos realizados em um ano. Número considerado expressivo para um serviço pioneiro no Brasil, que é o Centro de Reabilitação para pacientes com sequelas da Covid-19, inaugurado em abril do ano passado, no Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luís (MA). Na manhã desta segunda-feira (25/04), a equipe da Rede Cuidar celebrou avanços e recebeu homenagens em reconhecimento aos serviços prestados. O serviço e hospital são gerenciados pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Edilson Medeiros, diretor-geral da unidade, falou sobre os avanços, a partir de um relato temporal. “O ambulatório teve início no anexo do hospital e foi um marco porque serviu de modelo para outras unidades de saúde que passaram a realizar atendimento pós-covid, não só no estado, mas no Brasil”, disse.

“É motivo de muito orgulho essa comemoração. Sabemos das dificuldades que passamos e como nós nos unimos. Não imaginávamos que a demanda seria tão alta e que conseguimos construir juntos essa rede de atendimento”, pontou Otávio Campos, diretor-administrativo do hospital.

Fernanda Tomé, médica que integra a equipe da Rede Cuidar, admirou-se com o número expressivo de atendimentos. Ela foi uma das profissionais homenageadas com certificado de reconhecimento pelo serviço prestado. “Vendo um dado como esse a gente tem a dimensão do trabalho realizado. O adjetivo da Rede Cuidar é celeridade porque o paciente passa por um circuito rápido de atendimento, muito bem organizado pela gestão e equipe multiprofissional”, lembrou.

Os pacientes que buscam a rede contam com atendimento em neurologia, psiquiatria, clínica geral, cardiologia, endocrinologia, pneumologia, nutrição, psicologia e fonoaudiologia. O agendamento é feito pelo whatsapp no telefone (98) 99161-9028 ou presencialmente, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 14h às 18h.

A inauguração do serviço ocorreu em 20 de abril de 2021 e a unidade de saúde realizou, neste primeiro ano, 36.010 atendimentos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *