contato@institutoacqua.org.br

Representantes da OPAS e da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá visitam unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto Acqua no Maranhão

20/07/2021

Equipes conheceram as novas instalações da Policlínica do Idoso e os serviços da Rede Cuidar, no Hospital Dr. Carlos Macieira, que atende a pacientes em reabilitação pós-Covid; as unidades são gerenciadas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Representantes da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e da Secretaria de Estado da Saúde do Amapá visitaram, na última segunda-feira (19/07), as instalações da Rede Cuidar, no Hospital Dr. Carlos Macieira, e a Policlínica do Idoso, em São Luís (MA). A comitiva foi acompanhada pelos responsáveis técnicos do Instituto Acqua e diretores das unidades de saúde administradas pelo Acqua e Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão.

A experiência desenvolvida na Rede Cuidar, que presta assistência a pacientes em processo de reabilitação pós-Covid, será referência para a criação do serviço no estado do Amapá. “Ficamos felizes em poder servir ao estado vizinho do Amapá. Esperamos que as nossas experiências exitosas sirvam de orientação e exemplo para os amigos da Secretaria de Saúde, bem como aos profissionais de saúde que arduamente têm trabalhado prestando atendimento à população acometida pela Covid-19”, disse o secretário de Estado da Saúde do Maranhão, Carlos Lula.

Inaugurada em abril deste ano, a Rede Cuidar oferece consultas em cardiologia, neurologia, pneumologia, endocrinologia, psicologia e psiquiatria, além de atendimento multiprofissional com nutricionista, fonoaudiólogo e fisioterapeuta. O ambulatório da unidade de saúde funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Desde o início das atividades, já foram realizados 5.194 atendimentos no espaço.

A vistoria na Policlínica do Idoso foi acompanhada pela diretora-administrativa, Danielle Falcão; a diretora-técnica, Andrea Dutra; pela coordenadora, Nubiana Pinheiro, juntamente com os representantes das duas comitivas que trocaram experiências sobre toda a estrutura, funcionamento da unidade, desde o acolhimento que é dado ao idoso, e também na assistência especializada para eles.

Para o Secretário Adjunto de Gestão e Planejamento do Amapá, Luciano Casali, a visita foi uma forma de conhecer melhor a unidade e todos os serviços que são prestados. “Nossa visita é exatamente uma triagem para conhecer a estrutura, e nós ficamos muito surpresos com a quantidade dos serviços prestados. O atendimento é de surpreender, pois chegamos aqui e vemos os idosos calmos, jogando enquanto esperam sua consulta, e toda a gestão está de parabéns”, enfatizou.

A policlínica oferece assistência exclusiva para a pessoa idosa, com atendimento em serviços ambulatoriais nas áreas de endocrinologia, cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, ultrassonografia vascular, reumatologia, urologia, geriatria, neurologia, proctologia, psiquiatria, pneumologia, clínico geral e serviços odontológico. Além das especialidades, a unidade de saúde conta com o serviço de Travessia que faz o transporte do idoso: percurso Terminal Praia Grande-Policlínica do Idoso e Policlínica do Idoso-Terminal Praia Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *