contato@institutoacqua.org.br

Retaguarda Materna (MA) promove Janeiro Branco com palestra e massoterapia

18/01/2021

Unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão; participantes também contaram com sessão de massoterapia

Na última quinta-feira (14/01), a equipe da Retaguarda Materna Elizabeth Coelho Vaz, em São Luís (MA), se reuniu para um momento de descontração e reflexão sobre a importância dos cuidados com a saúde mental. A iniciativa teve a parceria de colaboradores da Casa Acqua, iniciativa social do Instituto Acqua no Maranhão.

A Retaguarda Materna é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). O tema central da campanha Janeiro Branco – Pacto pela Saúde Mental: Todo Cuidado Conta – foi abordado pela enfermeira Talyssa Saboia e pela psicóloga Francyanne Santos, colaboradoras da Casa Acqua.

“A atividade propôs a conscientização dos profissionais sobre a importância de cuidar da saúde mental, lembrando que corpo e mente estão conectados e que o equilíbrio da nossa saúde depende dessa boa relação entre o físico e o mental”, disse Francyanne.

Os participantes tiveram ainda um momento de relaxamento com sessão de massoterapia. “O Janeiro Branco é uma campanha importante para refletirmos sobre como estamos cuidando da nossa saúde mental. É um período que iniciamos o ano traçando metas e objetivos e é importante reconhecermos como lidar com essas expectativas sem chegar ao adoecimento ou desgaste mental”, disse Naiara Jane, coordenadora de Enfermagem da Retaguarda Materna.

Um comentário em “Retaguarda Materna (MA) promove Janeiro Branco com palestra e massoterapia”

  1. Ro disse:

    Muito importante a abordagem ao tema!! 👏🏾👏🏾

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *