contato@institutoacqua.org.br

Sesc Santo André (SP) promove show de Jessica Areias em parceria com Instituto Acqua

06/11/2019

Gratuita, apresentação da cantora e compositora angolana acontece nesta quinta-feira (7) às 20h; show integra projeto ‘Quintas musicais – Música Sem Fronteiras’

O Sesc de Santo André (SP), em parceria com o Instituto Acqua, promove nesta quinta-feira (7/11) show gratuito da cantora e compositora angolana Jessica Areias. A ação integra o projeto ‘Quintas musicais – Música Sem Fronteiras’, que oferta espaço para artistas imigrantes ou refugiados. A apresentação acontece no palco da Comedoria, às 20h (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André).

Neste ano, Jessica Areias completa dez anos em São Paulo e revela show com clássicos da música popular de Angola, levando ritmos e sonoridades exclusivamente africanas nas linguas nacionais, kimbundo e umbundo (línguas de origem Bantu, faladas nas regiões norte/nordeste e centro/sul de Angola), em português e crioulo de Cabo Verde.

A cantora escolheu o Brasil para se licenciar em Educação Musical e aprofundar conhecimentos da Música Popular Brasileira, que sempre foi uma das suas grandes referências. Ela também já fez parcerias com grandes nomes da MPB como Toquinho e Fafá de Belém. Em novembro de 2017, Areias se apresentou com vários artistas de diferentes nacionalidades no palco do Instituto Acqua para a iniciativa Sarau de Imigrantes e Refugiados, que abriu espaço para movimentações artísticas e debate sobre a questão migratória.

Mais som afro – No dia (14/11) será a vez do cantor africano Yannick Delass subir ao palco do Sesc Santo André. O ‘jazz pop’ de Youssou N’Dour, Richard Bona e Fela Kuti ressoa nas composições do cantor e guitarrista de dupla nacionalidade, congolês e sãotomense. Apoiado por uma banda cheia de swing formada por brasileiros, o repertório em francês e idiomas africanos de Yannick fala de política, de espiritualidade e da luta pela sobrevivência.

Serviço
Show de Jessica Areias
Quinta-feira, 7 de novembro, às 20h;
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André (SP);
Gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *