contato@institutoacqua.org.br

Sesc Santo André (SP) promove show de Yannick Delass em parceria com Instituto Acqua

14/11/2019

Gratuita, apresentação do cantor africano acontece nesta quinta-feira (14) às 20h; show integra projeto ‘Quintas musicais – Música Sem Fronteiras’

O Sesc de Santo André (SP), em parceria com o Instituto Acqua, promove nesta quinta-feira (14/11) show gratuito do cantor africano Yannick Delass. A ação integra o projeto ‘Quintas musicais – Música Sem Fronteiras’, que oferta espaço para artistas imigrantes ou refugiados. A apresentação acontece no palco da Comedoria, às 20h (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André).

O ‘jazz pop’ de Youssou N’Dour, Richard Bona e Fela Kuti ressoa nas composições do cantor e guitarrista de dupla nacionalidade, congolês e sãotomense, Yannick Delass. Apoiado por uma banda cheia de swing formada por brasileiros, o repertório em francês e idiomas africanos de Yannick fala de política, de espiritualidade e da luta pela sobrevivência.

Com 20 anos, o artista deixou a República Democrática do Congo para conhecer o mundo e viver de sua música engajada. Esteve no Gabão, na África do Sul, na Indonésia, em São Tomé e Príncipe, em Cabo Verde e no Brasil, onde se estabeleceu definitivamente desde 2016.

Em carreira solo, produziu três álbuns, o álbum “Stop” em 2013, gravado entre Gabão, República Democrática do Congo e São Thomé e Príncipe, “Outros Rios”, em 2015, desenvolvido em parceria com o violeiro mineiro Juliano Botti e seu último disco, “Espoir (esperança)” lançado em 2017, projeto de composições autorais, tratando de temas como igualdade racial, justiça social, imperialismo, imigração e lutas, no qual composições e arranjos africanos são executados por músicos brasileiros.

Serviço
Show de Yannick Delass
Quinta-feira, 14 de novembro, às 20h;
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André (SP);
Gratuito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *