contato@institutoacqua.org.br

Unidade Odontológica Sorrir amplia atendimento em São Luís (MA)

23/12/2019

Primeira etapa dos atendimentos foi destinada para triagem dos pacientes; ampliação da oferta dos serviços é resultado de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Duarte Júnior

A Unidade de Especialidades Odontológicas (Sorrir), de São Luís (MA), iniciou, nesta segunda-feira (23/12), a primeira etapa do processo de triagem de 150 pacientes que receberão próteses dentárias na unidade. A ampliação da oferta dos serviços é realizada com recursos de emenda parlamentar, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), destinada pelo deputado estadual Duarte Júnior. Ao todo, serão 820 procedimentos entre cirurgias, extração de dentes, limpeza, restauração, confecção de 500 próteses, sendo 200 próteses parciais removíveis (PPR) e 300 próteses totais, além de biópsia para identificação do câncer de boca. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES.

Maria da Conceição Pinto e Ramos, 67 anos, uma das pacientes atendidas nesta primeira etapa, falou da importância da ampliação do serviço odontológico. “Passei pelo dentista e já marcaram meu retorno para o dia 4 de janeiro, quando vou começar a fazer a prótese. Gostei do atendimento”, disse a aposentada.

Acompanhando a mãe, Maria da Soledade, 67, Cristiane Evangelista, 38, pontuou os ganhos para a vida da mãe após a prótese dentária. “Ela estava precisando fazer uma prótese dentária. Ela tinha dificuldade, principalmente na hora da alimentação, para mastigar, sem contar que a estética dela vai mudar também. Não é porque ela já está idosa que vamos descuidar da aparência. Estou feliz por ela ter conseguido o atendimento”, destacou a nutricionista.

Em tratamento por conta de uma gastrite, Maria da Soledade relatou que a prótese vai contribuir para mastigar os alimentos e diminuir o desconforto causado pela inflamação da mucosa do estômago. “Eu tenho gastrite e estava apenas engolindo e isso fazia piorar as dores no meu estômago, por isso estamos correndo atrás para mudar os dentes”, relatou.

Neste primeiro dia, os pacientes passaram pelo processo de anamnese inicial – levantamento de dados a respeito da saúde geral e bucal. “Estamos selecionando/fazendo a triagem dos casos. As situações em que surgir necessidade clínica de outras especialidades, o paciente irá fazer e ao longo do mês de janeiro, nos dias 4, 11, 18 e 25 daremos continuidade até que todos que já passaram pela triagem possam ser atendidos e recebam suas próteses”, explicou a diretora-clínica do Sorrir, Adriana Leal.

A Unidade Sorrir funciona no Centro Histórico da capital maranhense. Este ano foram realizados 137.735 mil atendimentos. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Acompanhando de perto o atendimento no Sorrir, o deputado estadual Duarte Júnior, autor da emenda parlamentar para ampliação dos serviços, destacou a qualidade do centro odontológico. “O atendimento no Sorrir já é de extrema qualidade e de referência no país, por isso, devemos incentivar o que é bom para que mais pessoas possam ter acesso a esse serviço fundamental. Até fevereiro, mais pessoas estão saindo com sorrisos novos e poderão se relacionar mais. É algo acima da qualidade estética, é qualidade de vida e o bem estar destas pessoas, bem como ação de prevenção do câncer de boca”, finalizou.

Um comentário em “Unidade Odontológica Sorrir amplia atendimento em São Luís (MA)”

  1. ANA NERY PESTANA FREITAS disse:

    QUE MARAVILHA! Fico muito feliz com a ampliação desse belíssimo trabalho. Tive o imenso prazer de trabalhar neste Instituto durante 01 ano e 07 meses. Os protesistas são maravilhosos, em especial ao Dr. Reginaldo que tenho muita admiração e respeito.
    PARABÉNS AOS DIRETORES E TODA A EQUIPE DO SORRIR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *