contato@institutoacqua.org.br

Unidade Sorrir (MA) promove atendimento ampliado de serviços odontológicos 

04/01/2020

Mais de 300 atendimentos foram realizados neste sábado (4), com a entrega de 500 próteses; a unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

A Unidade de Especialidades Odontológicas (Sorrir), de São Luís (MA), promoveu, neste sábado (04/01), atendimento ampliado de serviços odontológicos. A iniciativa é resultado de emenda parlamentar do deputado estadual Duarte Júnior, que destinou recursos por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ao todo, 300 procedimentos gerais foram realizados pela equipe da Unidade Sorrir, que inclui cirurgias, extração de dentes, limpeza e restauração, além da entrega de 500 próteses parciais e totais e biópsia para identificação do câncer de boca. A unidade é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES.

“Com a entrega de 500 próteses vamos conseguir devolver o sorriso e a confiança dessas pessoas que estavam por aí sem conseguir falar bem, trabalhar ou sair de casa”, disse o diretor-técnico da unidade, Fabrício Saraiva.

Os pacientes foram agendados previamente e o atendimento atraiu centenas de pessoas, entre elas o mecânico Iércio Pereira da Silva, 49 anos, que saiu do bairro Cidade Operária bem cedo para receber o atendimento. “Já tinha vindo antes, já estava agendado e cheguei aqui às 7h30 só esperando ser atendido. Tive um problema nos dentes e hoje fiz o molde para colocar a prótese no dia 11. Estou bem contente porque é uma iniciativa boa em ajudar as pessoas que necessitam”, falou.

Edite Manoel da Silva, 71 anos, sempre passou em frente da unidade e não imaginava que poderia ter um sorriso novo. “Não achava que aqui era tudo isso. Então, vim um dia e agendei o atendimento e hoje fui muito bem recebida, um benefício que vale muito”, disse.

Maria Cristina Vale Martins, 55 anos, também saiu da unidade de saúde com o sorriso renovado. “Fui arrancar um dente e a dentista me encaminhou para cá porque aqui eu poderia colocar a prótese. Como esse serviço é muito caro no particular, estou muito agradecida por ter conseguido o atendimento aqui, gratuitamente”, falou, entusiasmada.

Os atendimentos ampliados tiveram início com a triagem dos pacientes no dia 23 de dezembro de 2019 e terão continuidade nos dias 11, 18 e 25 de janeiro. A Unidade Sorrir funciona no Centro Histórico da capital maranhense, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 8h às 12h.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *