contato@institutoacqua.org.br

Unidade Sorrir (MA) recebe doação de equipamentos de proteção individual

20/05/2020

Protetores faciais, álcool gel 70% e máscaras de TNT foram entregues por empresa do segmento odontológico; Unidade Sorrir é gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), em São Luís, recebeu na segunda-feira (18/05) doação de equipamentos de proteção individual. A ação contribui para a segurança das equipes, principalmente neste período de pandemia, e foi realizada pela empresa Docs Radiologia Odontológica.

Os kits contêm 25 protetores faciais (face-shield), 5 litros de álcool gel 70%, 120 máscaras em TNT de gramatura 50 e 14 aspiradores de aerossol. A entrega foi feita pelo diretor da empresa, Fábio Mendes Guimarães, ao diretor da Unidade Sorrir, Fabrício Saraiva.. A entrega foi feita pelo diretor da empresa, Fábio Mendes Guimarães, ao diretor da Unidade Sorrir, Fabrício Saraiva.

Para Fabrício Saraiva, a doação de empresas é um ato de responsabilidade social. “Ficamos muito agradecidos em receber materiais assim, com qualidade. O protetor facial ajuda bastante na proteção do dentista e auxiliar. É um dos requisitos exigidos pela Anvisa para que o atendimento seja feito com segurança”, disse.

Um dos materiais doados é o aspirador ou sugador de aerossol, que tem a função de evitar que a névoa fique em suspensão em situações na qual o paciente tosse ou espirra. A Unidade Sorrir foi uma das três unidades de saúde que receberam o material doado, como explica Fábio Guimarães.

“Criamos um comitê de crise na empresa e pensamos em formas de ajudar instituições públicas de saúde, uma vez que trabalhamos com tecnologia 3D de impressão e planejamento virtual. É gratificante colaborar com os profissionais da Sorrir que fazem um trabalho incrível, que é transformar a vida de pessoas”, disse Guimarães.

Gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) do Maranhão, a Unidade Sorrir é referência estadual de atendimento de urgência e emergência em saúde bucal durante a pandemia do novo coronavírus. Desde abril, são feitos atendimentos de emergências odontológicas. O agendamento pode ser realizado por meio de um call center: (98) 3232-5355 e 3221-4621.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *