contato@institutoacqua.org.br

Unidade Sorrir (MA) recebe pacientes para 4ª etapa do mutirão de consultas odontológicas

20/01/2020

Pequenas cirurgias, extração de dentes e próteses foram disponibilizados aos pacientes da unidade de saúde gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a SES

A Unidade de Especialidades Odontológicas do Maranhão (Sorrir), de São Luís, Centro gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), recebeu pacientes para a quarta etapa de atendimento ampliado, no último sábado (18/01). Pequenas cirurgias, extração de dentes e próteses foram alguns dos serviços disponibilizados.

Os atendimentos em formato de mutirão tiveram início com a triagem de pacientes em 23 de dezembro do ano passado e vão prosseguir até dia 25 de janeiro. Carlos Lula, secretário de Estado da Saúde, esteve presente na ação do último sábado e reiterou a importância do mutirão, realizado com recursos por meio de emenda parlamentar.

“Agradecemos a emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado estadual Duarte Júnior, que possibilitou este mutirão. Assim, mantemos nosso compromisso de um SUS que funciona com respeito e dignidade, pois o sorriso é uma das formas mais simbólicas de atestá-los. Nosso objetivo, portanto, é que o Maranhão possa sorrir sempre”, disse o secretário.

Ao todo devem ser implantadas 500 próteses dentárias durante o mutirão, que acontece até dia 25 de janeiro, próximo sábado. Foram investidos 200 mil reais para o mutirão na unidade de saúde. De acordo com o diretor-clínico do Sorrir, Fabrício Saraiva, o trabalho conjunto de todos os profissionais da unidade tornou o atendimento dinâmico e preciso.

“Tivemos uma adesão significativa por parte dos pacientes e, com organização e agendamento prévio, temos conseguido ofertar uma excelente assistência. Nossa estimativa é que durante o mutirão tenhamos atendido pelo menos 2 mil pessoas”, celebrou.

Raimundo Lourenço Barros, 70 anos, foi um dos pacientes atendidos e recebeu prótese dentária. “Estou achando tudo muito ótimo. Gostei da forma como fui tratado e só tenho a agradecer pelo espaço, serviço e cuidado que tiveram comigo”, contou.

Sorrir – A unidade de saúde oferece atendimento referenciado (mediante agendamento) e de urgência. Entre as especialidades, estão suporte em endodontia, clínico geral, prótese, estomatologia, dentística, odontopediatria, bucomaxilo, peridontia, ortodontia e implantodontia.

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado das 8h às 12h, ao lado da Farmácia Estadual de Medicamentos Especializados (Feme), em frente ao Terminal de Integração da Praia Grande.

Fotos: Rogério Sousa/SES

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *