contato@institutoacqua.org.br

Unidade Sorrir Ponta do São Francisco (MA) completa um mês de funcionamento com 2 mil atendimentos 

12/11/2021

Serviços ofertados ao público adulto e pediátrico vão desde limpeza, raspagem, orientações sobre saúde bucal e restauração a ações mais avançadas; iniciativa integra a rede de Unidades Odontológicas da rede estadual e mantém administração do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

Entregue para a população de São Luís no dia 9 de outubro, a nova Unidade de Especialidades Odontológicas (Sorrir) do São Francisco tem possibilitado acesso a diversos procedimentos. Dispondo de cinco poltronas odontológicas, sendo duas pediátricas e três para atendimentos aos adultos, o Sorrir oferta serviços de odontopediatria, endodontia, radiologia, clínica geral, procedimentos dentísticos (restauração, extração e profilaxia) e aplicação de flúor. Conta ainda com brinquedoteca e atendimento para pessoas com deficiência.

Rosa Mikaella Amorim Costa, 7 anos, recebeu atendimento em restauração. Ela foi acompanhada pela mãe, Claudilene Amorim, 30 anos, que elogiou a unidade. “Desde a marcação de consulta até o agendamento foi bom. Com a unidade perto de casa facilitou o acesso que antes não tinha”, declarou.

Tatiane Gomes Santos, 24 anos, moradora do Bairro São Francisco, procurou a unidade e passou por alguns procedimentos como profilaxia, raspagem, restauração e aplicação de flúor. “O atendimento é muito bom. A gente chega já com a marcação e no dia do procedimento é atendido logo”.

A dentista Mirna Pinheiro Fortes considera a satisfação em contribuir com mais este serviço ofertado pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Aqui a estrutura e os materiais são de excelente qualidade, o que tem motivado a gente trabalhar e receber respostas positivas de nossos pacientes”, lembrou.

O diretor técnico da Rede de Unidades Odontológicas (Sorrir), Fabricio Saraiva, pontua que neste primeiro mês houve procura significativa dos serviços ofertados. “Os serviços oferecidos chegam aos pacientes de forma inovadora com tratamento que vão desde o mais básico como limpeza, a raspagem e orientações sobre saúde bucal até o mais complexo como restauração, entre outros”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *