contato@institutoacqua.org.br

Unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua no Maranhão oferecem cardápio temático

19/01/2023

O cardápio especial será servido a cada mês homenageando uma cultura de nacionalidade diferente; Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), Hospital Regional de Balsas e Hospital Macrorregional Tomás Martins foram as primeiras unidades atendidas

No Maranhão, o Hospital Dr. Carlos Macieira (HCM), em São Luís, Hospital Regional de Balsas e Hospital Macrorregional Tomás Martins, em Santa Inês, contam com iniciativa que homenageia diferentes culturas por meio de cardápio nutricional diferenciado. As unidades, sob administração do Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), passam a contar com menu servido a cada mês homenageando uma nacionalidade.

Caponata de berinjela, carne à bolonhesa, duas opções de massa (espaguete e parafuso com molho branco e molho vermelho) e o frango surpresa, integram o primeiro cardápio sob temática italiana, como explica a supervisora de nutrição, Byanca Viana. “Nesse ano lançamos esse projeto de culinária para diferenciar a rotina alimentar dos funcionários e acompanhantes que não têm restrição alimentar, com duas opções proteicas”, explicou.

Somente no HCM, diariamente, são preparadas 500 refeições no horário do almoço para funcionários e acompanhantes e 340 refeições no jantar. A equipe também recebe sugestões de cardápio. Rodrigo Lago, 24 anos, médico residente do hospital, aprovou a comida. “Está excelente. Experimentar a comida italiana deu sabor diferente e ânimo para continuar o trabalho”.

Um comentário em “Unidades gerenciadas pelo Instituto Acqua no Maranhão oferecem cardápio temático”

  1. Margareth de Jesus Costa Ferreira disse:

    Vcs estão de parabéns com esse cardápio afinal estávamos precisando de uma comida com um sabor diferente sem contar a sobremesa eu amei

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *