contato@institutoacqua.org.br

UPA Guarabira (PB) amplia quadro de médicos

13/11/2019

Unidade, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, conta com quatro médicos de segunda a sexta e três aos finais de semana

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Guarabira (PB) acaba de ampliar o quadro de médicos nos plantões diurnos. A unidade passou a contar com quatro médicos de segunda a sexta-feira, ofertando dinâmica ao fluxo de atendimentos. O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, é responsável pela administração da UPA.

De acordo com o diretor-administrativo da UPA Guarabira, Júnior Fernandes, foi verificada a necessidade de alterar a disposição dos plantões médicos para conseguir melhorar o atendimento dos pacientes. “Anteriormente, contávamos com médicos visitantes. Agora, são três médicos plantonistas e um fazendo plantão de 12 horas diurno. E nos finais de semana sempre temos três médicos de plantão”, detalhou o gestor.

A diretora-clínica da unidade, Flávia Paredes, comentou que essa disposição dos plantões médicos não gerou novos custos para a UPA e conseguiu otimizar o atendimento nos horários de maior fluxo de pessoas. “Já nesses primeiros dias do novo regime de plantões conseguimos verificar a melhoria no atendimento”, pontuou.

A UPA de Guarabira, localizada na região do brejo da Paraíba, atende a população da cidade, que tem quase 59 mil habitantes, e também é referência no atendimento para 27 municípios próximos.

Um comentário em “UPA Guarabira (PB) amplia quadro de médicos”

  1. Erika Cristine Da Silva Andre disse:

    Sempre que preciso ir até a upa(Guarabira), todas as vezes fui bem atendida por todos. Eu e a cidade de Araçagi ,só temos a agradecer. 👏👏👏👏👏👏👋💐🌺

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *