contato@institutoacqua.org.br

UPA Guarabira (PB) qualifica atendimento com farmacêuticos 24h

06/06/2019

Unidade referência para 25 cidades passa a contar com novos profissionais em esquema de plantão; medida auxilia controle de estoque da farmácia

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Guarabira, na cidade que fica a 97 km de João Pessoa, acaba de ampliar o atendimento farmacológico. Referência para 25 cidades, o equipamento de saúde passa a contar com plantões farmacêuticos para pacientes. São quatro novos profissionais que realizam assistência 24h por dia. O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, administra a UPA.

De acordo com o diretor-administrativo da unidade, Júnior Fernandes, o incremento no corpo de profissionais representa mais qualidade no atendimento. “É um ganho significativo com relação à qualificação dos serviços que nós prestamos. Com os novos quatro farmacêuticos plantonistas podemos ter melhor controle dos medicamentos dispensados, observando as indicações médicas de forma precisa”, relatou.

A contratação dos farmacêuticos promove ainda aperfeiçoamento com relação à gestão dos estoques dos remédios. “Estamos conseguindo saber com mais precisão os tipos de medicamentos mais demandados, para manter os estoques sempre em dia”, pontuou Fernandes.

Esta ação faz parte do conjunto de melhorias implementadas nos últimos meses na UPA de Guarabira. Entre as mudanças está a contratação de mais dois médicos para o atendimento diário na unidade. Além da aquisição de uma UTI móvel, possibilitando a transferência de pacientes com casos graves, e a implementação de um sistema de diagnóstico por imagem, com Raio-X Digital, representando mais agilidade no atendimento à população.

2 comentários em “UPA Guarabira (PB) qualifica atendimento com farmacêuticos 24h”

  1. Manoel alves disse:

    Parabéns a todos pela iniciativa de buscar sempre
    Melhorias

  2. MARIA DA LUZ SANTOS COSTA disse:

    Parabens a todos que fazem o serviço de saúde na pessoa do diretor Júnior Fernandes junto a todos os responsáveis pelo Instituto Acqua por estar sempre buscando melhorias para atender a população em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *