contato@institutoacqua.org.br

UPA Santa Rita (PB) passa a contar com farmacêuticos 24h

10/07/2019

Unidade, gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba,  é referência para moradores dos seis municípios da sua área de cobertura; plantão farmacêutico irá qualificar serviços de medicamentos

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA Santa Rita (PB) implantou, nesta semana, o atendimento farmacológico com plantões 24h por dia. O equipamento de saúde é referência para seis grandes municípios, o que possibilita atender população composta por 300 mil habitantes. Os novos profissionais, com o novo regime de trabalho, irão melhorar o atendimento aos pacientes, otimizando também a gestão de recursos. O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba, administra a UPA.

A diretora-clínica da unidade, Tália Moura, esclarece que a chegada dos farmacêuticos garante mais qualidade no atendimento aos pacientes. “Os serviços que nós prestamos à população de Santa Rita, e todo entorno, terão um ganho significativo. Teremos melhor controle na dispensa de medicamentos e a população será ainda melhor orientada em seus tratamentos”, destacou.

O melhor controle do estoque de medicamentos é outro benefício obtido com a contratação de farmacêuticos na UPA Santa Rita. “Desta forma que estamos estruturando a unidade, conseguiremos sempre saber com mais precisão os tipos de medicamentos mais demandados, para conseguir manter os estoques sempre em dia”, pontuou Tália Moura.

Esta nova configuração do serviço de farmácia é mais uma mudança do conjunto de melhorias implementadas nos últimos meses na UPA de Santa Rita. Além da aquisição de uma UTI móvel, possibilitando a transferência de pacientes que estejam em situação crítica de saúde, e a implementação de um sistema de diagnóstico por imagem, garantindo mais agilidade no atendimento à população com o Raio-X Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *