contato@institutoacqua.org.br

UPAs da Paraíba realizam campanha Dezembro Vermelho

20/12/2019

Unidades de Santa Rita, Princesa Isabel e Guarabira são administradas pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

As Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Santa Rita, Princesa Isabel e Guarabira, na Paraíba, realizaram atividades do Dezembro Vermelho para pacientes e funcionários. A campanha marca o mês de luta e conscientização contra a AIDS e infecções sexualmente transmissíveis. Entre as ações realizadas houve palestras, conversas com usuários e realização de exames. O Instituto Acqua, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), é responsável pela administração das UPAs.

Em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, a campanha contou com palestras de conscientização para pacientes e acompanhantes que estavam presentes na unidade, além da realização de testes rápidos de sangue. A edição de Princesa Isabel seguiu a mesma programação, enquanto em Guarabira a iniciativa teve parceria com a Gerência Regional de Saúde.
A realização da campanha, de acordo com a coordenadora-técnica do Instituto Acqua na Paraíba, Giulianna Freire, teve objetivo de aproximar a população das informações e serviços relativos às doenças sexualmente transmissíveis. “Nosso intuito foi reforçar para a população informações de sintomas, perigos e modos de contágio, além de prevenção da AIDS”, pontuou.
O diretor-administrativo da UPA Guarabira, Júnior Fernandes, destacou o papel das parcerias realizadas para a concretização da campanha. “É um tipo de ação muito importante. Tanto para os pacientes, como para os funcionários que podem também verificar como está a saúde. Em Guarabira pudemos contar com o apoio da 2º Gerência Regional de Saúde para a realização destas ações”, frisou o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *